O que é o Hackacity Guará

In the Age of Information, news media faces both unprecedented opportunities and significant challenges.

O Hackacity Guará – Mutirão Cidade Inteligente é uma iniciativa idealizada para tornar a cidade do Guará mais humana, inclusiva, segura, resiliente e sustentável. Tendo como princípio os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes.

O programa cria ambientes de debate desde 2018 que propiciam o desenvolvimento inteligente da cidade, executa a incubação de startups nascidas no Guará e redondezas e discute formas de ressignificar o espaço urbano e as formas que as pessoas interagem com a cidade. Tem como objetivo geral:

 a. Ser uma vitrine de tecnologias e conhecimento, composta prioritariamente pelas iniciativas incubadas no próprio Hackacity Guará – DF, mas aberta à participação de soluções vindas de outros estados;

Advertisement

 b. Desenvolver startups na Incubadora Hackacity Guará que contempla ambiente físico do Espaço Multiplicidade na QE 19 do Guará II, e eventualmente utilizando o Auditório da Administração Regional do Guará e Instalações e laboratórios da Escola Técnica do Guará e Faculdade Projeção, parceiros do CODESE DF para este projeto. Vejam vídeos resumo de ações realizadas em 2022 nos links abaixo:

 c. Ser um espaço de mediação de conversas entre especialistas de todo o país, poder público e a comunidade sobre a cidade que queremos;

 d. Experiência Hackacity Guará – Painéis e oficinas presenciais no Auditório da Administração do Guará, na Escola Técnica do Guará, no Espaço Multiplicidade, Faculdade Projeção, restaurantes, praças e áreas verdes. Vejam vídeos resumo de ações realizadas em 2022 nos links abaixo: 

Para Quem é o Hackacity Guará?

Se você é um empreendedor, desenvolvedor, pesquisador ou simplesmente tem interesse em inovação, esta é a sua oportunidade de fazer parte de algo extraordinário.

Qualquer um pode participar, é preciso apenas se comprometer a se dedicar aos 6 meses do projeto, com encontros semanais, às segundas-feiras à noite, no auditório da Administração do guará, pertinho do metrô.

Além disso, toda a comunidade do Guará e arredores se beneficiará das soluções criadas pelas startups incubadas, promovendo melhorias significativas na qualidade de vida e ressignificando o espaço urbano de maneira positiva.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso
Advertisement
plugins premium WordPress