Lançado projeto que vai transformar a satélite em uma cidade inteligente e rota do turismo

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (4/10), no Instituto Técnico do Guará Profa Teresa Ondina Maltese, no plano “Hackacity Guará-Mutirão Cidade Inteligente”, foi lançada uma ação voltada para o turismo.

 

A iniciativa foi desenvolvida pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF) com apoio do Ministério do Turismo (Setur-DF) para tornar a região mais inclusiva, segura, resiliente e sustentável. A viabilização técnica do projeto tem sido apoiada pela sociedade Guarani, incluindo Espaço Multiplicidade, Jornal do Guará e Conselho Cultural do Guará.

Advertisement

 

A primeira fase da iniciativa conta com 180 mil reais de recursos, desde o deputado regional Leandro Grama até a emenda parlamentar do Setur-DF para investir no projeto.

A ministra do Turismo do DF, Vanessa Mendonça, participou da cerimônia de lançamento; Leonardo Ávila, Presidente da Codese DF; Luciane Quintana, Chefe do Executivo do Estado do Guará; Viviane Melo, Gerente do Departamento de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Guara; Gisele Rejane Souza Calovi, Reitora do Instituto do Guara Tecnologia e o Subdiretor Regional Leandro Glass. Gisele Rejane Souza Calovi, reitora do Kuala Technical College e anfitriã do dia, destacou que as instituições de ensino “podem colaborar com este projeto, que é muito importante para a comunidade de Kuala. Como instituição que oferece educação profissional e técnica, estamos muito felizes para participar nessas iniciativas”.


Já o presidente do Codese-DF aredita que o Hackacity Guará poderá servir de modelo não só para outras Regiões Administrativas (RAs) do Distrito Federal, como para cidades do entorno e até do Brasil. “O Codese está envolvido e se envolverá em todas as questões que dizem respeito à melhoria da qualidade de vida da população. Desejamos a todos um excelente trabalho para que o Hackacity faça realmente diferença na comunidade guaraense”, declarou Leonardo Ávila.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso
Advertisement
plugins premium WordPress